Publya anuncia frente educacional; MediaMath analisa experiência do consumidor

O ExchangeWire Brasil resume a seguir as notícias que marcaram a semana na indústria nacional e internacional de publicidade digital: Publya lança iniciativa educacional em parceria com MediaMath e Tail; apenas metade dos profissionais de marketing colocam consumidores em primeiro lugar, revela estudo da MediaMath em parceria com Econsultancy em parceria com a MediaMath; Taboola e Unbounce fecham parceria para ajudar marcas a impulsionar aquisição e facilitar sucesso de pequenos negócios; ABA Mídia 2018 debate audiência e engajamento na próxima semana em São Paulo.

Publya lança frente educacional em parceria com MediaMath e Tail

A Publya Mídia Programática quer diminuir a lacuna em conhecimento sobre os fundamentos e o escopo da mídia programática no país. Assim, a trading desk anunciou esta semana a Publya Advertising Academy. Lançada em parceria com MediaMath e Tail, a iniciativa educacional visa gerar conteúdos e cursos de educação sobre mídia programática para o mercado de agências e anunciantes.

Para a head de planejamento e marketing da Publya, Inês Pimpão, a falta de conhecimento sobre a modalidade de compra e venda de mídia é o principal fator que impede a adoção de estratégias de mídia executadas de forma programática. “Mesmo com as ferramentas e tecnologias já disponíveis, sentimos que o planejamento de comunicação não nasce orientado para a ativação programática – e com isso, as marcas acabam por não aproveitar as vantagens e oportunidades de uma comunicação mais integrada e eficiente com o consumidor”.

Dessa forma, a Publya Advertising Academy levará para agências e clientes selecionados a Certificação em Planejamento de Mídia Programática por meio de um treinamento presencial completo, cuja abordagem prática permitirá que profissionais consigam estruturar campanhas de forma orientada para a compra programática.

No lançamento, os treinamentos presenciais serão realizados em para sete capitais brasileiras: Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, a empresa também promoverá um evento em paralelo na capital paulista, no dia 16 de outubro.

Pesquisa da MediaMath analisa experiência do consumidor

Por mais que os profissionais de marketing compreendem a importância comercial de focar na experiência do consumidor, ainda cometem falhas quanto à privacidade e à promoção de experiências relevantes de publicidade. É o que mostra o novo estudo da Econsultancy encomendado pela MediaMath e realizado com mais de 400 profissionais de marketing globalmente.

Intitulado “Sonho vs Realidade: O estado do marketing omnichannel centrado no consumidor”, o levantamento revela que 91% dos profissionais de marketing reconhecem a importância de colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os seus esforços de marketing, mas mais da metade não faz isso completamente.

Além disso, 92% dos profissionais concordam que tecnologia e dados integrados proporcionam uma publicidade mais efetiva e orgânica, contudo, esse nível de integração é realidade apenas para uma minoria. Para quase dois terços (63%) dos anunciantes e 96% das agências e ad techs, as tecnologias de publicidade e de marketing não são insuficientemente integradas.

De acordo com Dan Rosenberg, Chief Marketing and Strategy Officer da MediaMath, o estudo indica uma oportunidade de unir a indústria em torno da transparência e da privacidade dos consumidores. “Precisamos reconhecer o fato de que o marketing precisa entregar para todos os membros de seu ecossistema.”

A parceria entre Taboola e Unbounce

A plataforma descoberta Taboola divulgou esta semana o novo acordo com a Unbounce, plataforma de páginas de destino e conversão para anunciantes e agências. Agora, os clientes da Taboola têm acesso ao Unbounce Landing Page Analyzer, ferramenta que permite otimizar páginas de destino para aumentar o tráfego e melhorar campanhas.

Lançado em maio, o Unbounce Analyzer Integration Program utiliza da tecnologia de IA e das práticas recomendadas para páginas de destino para fornecer aos clientes relatórios abrangentes sobre o desempenho e recomendações para aprimoramento sem custo. Por meio dela solução, anunciantes poderão otimizar várias categorias principais de desempenho, incluindo velocidade da página, experiência mobile, SEO, sentimento de cópia, benchmarks do setor, design centrado na conversão e confiança e segurança para converter mais tráfego.

A parceria é uma extensão da plataforma self-service da Taboola, que cresceu para US$ 100 milhões no primeiro ano, e é anunciada logo após o recente acordo da Taboola com a HubSpot para ativar a descoberta de conteúdo para mais de 40 mil anunciantes. Atualmente, a plataforma possibilita que anunciantes alcancem 1,4 bilhões de usuários globalmente fora da pesquisa e das redes sociais, colocando recomendações relevantes em publishers premium e com alto valor editorial e segurança da marca.

“Como um negócio de alto crescimento, a parceria com empresas inovadoras como a Taboola foi fundamental para nosso sucesso e a capacidade de introduzir mais anunciantes à facilidade e ao poder da plataforma Unbounce”, afirmou Rick Perreault, CEO e co-fundador da Unbounce. Já Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola, acrescentou: “cada marca tem uma história que vale a pena ser descoberta, e essa parceria com a Unbounce ajudará as marcas a se engajar com seus públicos em todo o funil de marketing”,

ABA Mídia 2018 debate audiência e engajamento

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza no dia 25 de setembro, no Teatro Unibes Cultural, São Paulo, a edição 2018 do ABA Mídia. O evento abordará as novas formas de consumo de conteúdo, canais e recursos que as marcas podem explorar para ter presença relevante e conquistar um melhor engajamento com seus consumidores.

“Estamos diante de novas formas de consumo de conteúdo de qualidade, que exigem um exercício atento de criatividade para a identificação de canais e recursos, que possuam futuro exponencial para os anunciantes que acreditam na geração de valor no uso de tecnologias e tendências que gerem engajamento”, destaca João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.

Entre os destaques do evento, está o lançamento da “Carta Global de Mídia”, que reúne princípios dos anunciantes para parcerias no ecossistema de publicidade de mídia digital. Para mais informações sobre o evento, acesse o site da ABA.

Tags