E-commerce ganha impulso uma semana antes do Dia dos Pais

O comércio eletrônico fica aquecido nas próximas semanas com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado em 12 de agosto.  De acordo com a Criteo, plataforma de anúncios para a internet aberta, as vendas online começam a ficar movimentadas já na última semana do mês de julho e a competição fica ainda mais acirrada sete dias antes da data.

Em 2017, as vendas online no período de Dia dos Pais avançaram 75% em comparação ao mês anterior. O tíquete médio ficou em torno de R$ 330.

Dentre os presentes mais escolhidos pelos filhos para presentear os pais, estão gravatas, meias e pijamas. No ano passado, os produtos mais comprados no período foram smartphones e televisores. Contudo, a empresa destaca que também há espaço para explorar o potencial de outros artigos, como sapatos femininos, fraldas e itens de higiene e beleza – que no ano passado registraram vendas expressivas, o que reflete a grande participação do público feminino.

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina

“Temos duas semanas de grandes oportunidades pela frente. Para ter sucesso, os varejistas precisam traçar estratégias omnichannel que acompanhem o consumidor em toda a jornada de compra”, destaca Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

Abaixo, o executivo destaca algumas estratégias digitais para aproveitar as oportunidades da data:

– para impactar o cliente no momento certo, gerando conversão, é fundamental apostar em ferramentas de produtos patrocinados, retargeting e anúncios paid display;

– para atender aquele filho esquecido, é importante pensar em como o site vai receber as pessoas que acabam comprando o presente na última hora;

– não esqueça que seu cliente é omnichannel, por isso otimize os canais mobile e não deixe escapar nenhuma venda.

 

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