Kantar IBOPE Media e In Loco medem audiência fora de casa; Alrigh anuncia tranding desk

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado brasileiro de publicidade digitaç e programática: Kantar IBOPE Media e a In Loco vão medir audiência quando usuário não está em casa, graças às ferramentas de geolocalização; Alright apresenta braço especializado em operação de mídia programática.

Kantar IBOPE Media e In Loco: audiência e geolocalização

Nesta semana, a Kantar IBOPE Media e a In Loco anunciaram uma parceria que visa ampliar a representatividade de estudos e produtos por meio da aplicação de pesquisas mobile. Desse modo, o primeiro projeto foi realizado após a exibição da final do Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, as duas empresas fizeram um estudo 100% mobile baseado em mídia programática.

Realizado com usuários que residem ou trabalham na região metropolitana de São Paulo, o estudo investigou os hábitos das pessoas que acompanharam a partida em locais como bares, restaurantes ou na casa de conhecidos. O levantamento registrou um crescimento de 2.600.000 de telespectadores únicos que assistiram a partida entre Corinthians e Palmeiras fora de suas residências.

Como próximo passo, as duas empresas partiram para analisar os hábitos durante a Copa do Mundo, uma vez que uma pesquisa feita em maio pela Kantar IBOPE Media descobriu que 10% dos respondentes assistiriam o mundial em bares, restaurantes e espaços públicos.

Segundo as empresas, é cada vez mais importante compreender e medir esse crescente hábito, impulsionando as possibilidades de publicidade mobile baseada e geolocalização. De acordo com o Target Group Index, 79% das pessoas na Grande São Paulo possuem smartphone, de forma que é possível concluir que se um usuário não for alcançado em casa, pode ser impactado pelo celular.

“A combinação entre a expertise da Kantar IBOPE Media e a tecnologia da In Loco irá ampliar a abrangência e a cobertura das soluções e metodologias que oferecemos aos nossos clientes”, afirmou Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da Kantar IBOPE Media.

No estudo, a tecnologia de localização da In Loco foi fundamental para atingir os usuários com precisão. “Em nossa trajetória rumo à computação ubíqua, a parceria com a Kantar IBOPE Media se mostra estratégica porque comprova que a tecnologia de localização também pode ser usada em pesquisas via mobile”, explicitou André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

Alrigh anuncia tranding desk

A Alright acaba de lançar a Alright Trading Desk (A/TD), seu braço mídia digital programática. O objetivo é entregar para as empresas mais visibilidade, performance e resultados. A oferta abrange serviços personalizados de anúncios – banner, vídeo ou áudio – veiculados em diversas páginas da internet – sites, aplicativos, portais de notícias e blogs – via tecnologias que fazem a conexão e negociação automatizadas entre anunciantes e publishers.

A compra da mídia acontece entre plataformas de venda nos espaços digitais e o custo é baseado nas informações do usuário, no contexto da página em que o anúncio será veiculado e quanto os anunciantes estão ofertando pelo espaço. A audiência é impactada precisamente com o uso de dados e informações – como geolocalização e comportamento de navegação – de cada usuário para uma segmentação inteligente.

No segmento de mídia programática, a A/TD busca gerar resultados nas campanhas de mídia programática para anunciantes. Com acesso às plataformas de venda e compra de espaço publicitário na web e tecnologias avançadas próprias, a empresa planeja e gerencia campanhas digitais para otimizar custos de mídia e resultados.

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