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Audio.ad oferta campanhas de áudio com geofencing; o acordo entre Taboola e ZTE

Confira os destaques da semana no mercado de mídia programática LATAM: graças à parceria firmada com a Factual, a Audio.ad passa a entregar campanhas de áudio determinadas por área geográfica; parceria da Taboola com a fabricante de smartphone ZTE leva personalização de notícias para dispositivos Android; Tradelab apresenta novo vice-presidente global para liderar área de desenvolvimento internacional, com foco em novos mercados, como o Brasil.

A parceria da Audio.ad com a Factual

​A ad tech latina especializada em publicidade em áudio Audio.ad anuncia integração de sua DSP de áudio, a AudioTrade, com a Factual, especializada em location data. A parceria viabiliza a oferta de solução de geofencing em campanhas de áudio digital, que funciona como uma uma cerca virtual para uma determinada área geográfica

A plataforma permite analisar o comportamento do usuário de forma anônima em seus últimos 15/30 dias e direcionar o áudio para os perfis que adequem ao objetivo de interesse da campanha. A partir dos dados por onde as pessoas passam, consegue-se mapear os pontos de latitude e longitude de uma região, por exemplo.

Com isso, é possível que o anunciante se aproxime de um potencial comprador e direcione marcas ou produtos para o seu consumo, graças ao histórico de deslocamento dos usuários. “Nossa nova solução proprietária integrada aos dados da Factual, permite direcionar a publicidade de áudio para todos que passaram a 500 metros ou 1km de um restaurante ou todos que estivaram a 100 metros de uma concessionária, por exemplo”, explica Rodrigo Tigre, sócio-diretor da Audio.ad e da RedMas.

A primeira campanha a utilizar a solução de geofencing, iniciada em fevereiro, foi realizada para a rede Outback, para o Festival de Ribs do restaurante, e criada pela Santa Clara. Para atingir o consumidor final, houve o mapeamento de todas as lojas da marca e em alguns pontos de estabelecimentos concorrentes com intuito de impactar as pessoas que passassem por esses lugares nos últimos 30 dias.

Taboola e ZTE selam acordo para personalização de notícias em Android

De olho no crescimento acelerado do mobile, a plataforma de descoberta de conteúdo Taboola lança um programa baseado em parcerias com operadoras de telefonia móvel e fabricantes originais do equipamento (OEMs, sigla para Original Equipment Manufacturers) com intuito de impulsionar a distribuição de conteúdo em dispositivos móveis Android.

Assim, o recente acordo com a fabricante de smartphones ZTE proporcionará um novo fluxo de receita para seus OEMs, possibilitando uma nova fonte de audiência para editores premium. É a primeira vez que a ZTE utiliza um agregador de notícias de conteúdo personalizado para gerar engajamento e receita. Os recursos móveis da Taboola ajudarão os OEMs e as operadoras a ampliar as margens e interagir com os usuários de maneira significativa.

Para a fabricante, a partir do momento em que um usuário liga seu telefone, ele quer se envolver com algo, de forma que a empresa burca fazer dessa experiência a mais personalizada possível.

A Taboola, que atua como um mecanismo de busca em sentido inverso, é capaz de usar sua tecnologia de personalização para combinar usuários com o conteúdo que eles provavelmente estarão interessados ​​em consumir em seguida, agora em dispositivos móveis.

“Acredito que a próxima geração não irá procurar por coisas e, ao contrário, viverá em um mundo onde conteúdos, vídeos e notícias estarão à sua espera - procurando pessoas. É nossa missão impulsionar essa descoberta aos consumidores e organizar essas experiências para que sejam personalizadas para cada pessoa”, destacou Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola.

Segundo o executivo, a parceria com a ZTE ajuda a impulsionar a inovação em torno da próxima onda de personalização em smartphones. “Essa parceria abrirá um novo canal de descobertas para o público, bem como capacitará editores e jornalista de qualidade para alcançar novas pessoas, quando eles estiverem mais abertos a consumir conteúdo”.

Tradelab tem novo vice-presidente global

Para suportara expansão para novos mercados, como o Brasil, e o compromisso com a inovação, a ad tech Tradelab anuncia a contratação do novo VP global, Hichem Karoui. O executivo, que conta com uma vasta vivência em consultoria estratégica em tecnologia de dados, assume a posição com o desafio de trabalhar a verticalização de plataformas e consolidar o diferencial tecnológico da empresa em novos setores e mercados. Além de responder pelo desenvolvimento interacional, a aréa de 3rd Party Data também fica sob seu comando.

Hichem Karoui_Tradelab

Hichem Karoui ,VP global da Tradelab

Karoui atuou por dois anos na consultoria estratégica OC&C Strategy Consultants e foi responsável por grandes contas na Fifty-five, especializada em brandtech success, onde também criou a divisão de estratégias sigitais.

“A programática tem se desenvolvido cada vez mais nos mercados digitais de uma maneira variada, que demanda respostas e acompanhamento adequados. Essa diversidade é respeitada e atendida pelo desenvolvimento de ofertas individualizadas, construídas com base em dados qualificados, profissionais de peso e ativos tecnológicos, que tornam possível a construção customizada de algoritmos”, comentou o executivo sobre a importância de oferecer uma proposta de valor diferenciada para cada mercado.