Mais de 80% do display digital será comprado programaticamente em 2018; Governo quer criar órgão para proteção de dados na internet

No giro de notícias da semana: previsão do eMarketer aponta que US$ 46 bilhões serão investidos na publicidade programática nos Estados Unidos este ano, um incremento de US$ 10 bilhões em relação ao ano anterior; Governo brasileiro estuda a criação de Autoridade Nacional de Proteção de Dados; IAB Branding & Performance 2018 busca reunir discussões quentes da indústria.

eMarketer: programático em ascensão

Cerca US$ 46 bilhões serão destinados à publicidade programática nos Estados Unidos este ano, de acordo a recente previsão da eMarketer – um valor que supera em US$ 10 bilhões os investimentos do ano passado. Isso significa que 82,5% de todos os anúncios em display digital dos EUA serão comprados por meio de canais automatizados em 2018.

O eMarketer estima que dos US$ 19 bilhões em investimentos adicionais em display programático entre 2018 e 2020, a maioria irá para configurações privadas, como os private marketplaces (PMPs) e transações em programático direto, já que os compradores continuam cautelosos a transparência e qualidade dos mercados abertos.

“O momento significativo por trás da compra de anúncios programáticos agora se concentra em suas capacidades de segmentação por público-alvo”, pontuou Lauren Fisher, analista principal do eMarketer. “Os compradores passaram a confiar na programática como a principal forma de divulgar suas campanhas de publicidade com insights de dados first, second ou third-party.”

A empresa também prevê que os gastos com anúncios programáticos em dispositivos móveis alcançarão US$ 32,7 bilhões, ou 70,4% de todos os gastos com display digital programático nos EUA este ano. Além disso, mais de 85% de todos os dólares gastos com display nativo no país serão transacionados programaticamente em 2018.

De olho na OCDE, Governo que quer criar órgão para proteção de dados na internet

Em meio à discussão mundial sobre privacidade e proteção de dados na internet, o governo brasileiro estuda a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão federal que cuidará do tema no país. A medida é debatida para viabilizar uma vaga para o Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), uma vez que as nações que pleiteiam uma posição na entidade devem possuir uma legislação sobre proteção de dados pessoais na internet.

A criação do novo órgão está sendo debatida entre Casa Civil e o responsável pelo relatório de um projeto de lei (PLS 330/2013), o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). O projeto está em avaliação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, no entanto, ainda está definido se a decisão virá do parecer do parlamentar ou de medida do Executivo.

Em paralelo, o governo segue trabalhando para a criação de um marco regulatório de proteção aos dados na internet, em trâmite no Congresso.

IAB Branding & Performance 2018 busca reunir discussões quentes da indústria

No próximo dia 25 de abril, IAB Brasil promove o evento busca ser um termômetro do mercado brasileiro, e levanta bandeiras importantes para garantir o amadurecimento do setor. Assim, o IAB Branding & Performance pretende levantar discussões importantes do que está por trás das recentes mudanças nas interações entre anunciantes, publishers, agências e provedores de tecnologia e de serviços

Entre os principais temas a serem debatidos na edição de 2018 do evento estarão a sustentabilidade e os novos processos do mercado publicitário; a percepção das marcas de acordo com as mudanças por que passam os consumidores; a eficiência das campanhas; o uso do conteúdo para aproximação e fortalecimento da relação entre empresa e público; o papel da tecnologia como ferramenta de assertividade das audiências e de amplificação da mensagem; e métricas de desempenho.

A agenda conta com nomes de destaque da indústria nacional, incluindo palestrantes internacionais, como Maya Abinakad, Global Marketing Director na Oath, e Terrie Brennan, International Leader/Digital Business Leader na Nielsen Europe. E ainda: Molly DeWolf Swenson, Chief Impact Officer na Maverick Management e co-fundadora do estúdio de produção de conteúdo em 360o e em Realidade Virtual da RYOT.

O IAB Branding & Performance 2018 será realizado em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site do IAB Brasil, na página do evento.

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