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Adsmovil representará AdColony na América Latina; publicidade digital avança 17% no México

No giro de notícias da semana: após encerrar operações LATAM, AdColony escolhe Adsmovil para ofertar suas soluções de vídeo na região; setor de publicidade digital mexicano movimentará US$1,5 bilhões de dólares em 2018.

A parceria entre Adsmovil e AdColony

Em dezembro de 2017, a AdColony encerrou suas operações na América Latina para focar nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Dessa forma, a companhia acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a companhia latina Adsmovil para ofertar suas soluções de vídeo na região.

De olho no crescimento do consumo de vídeo em dispositivos móveis na América Latina, que já supera as visualizações em desktop, a Adsmovil visa complementar sua oferta de publicidade mobile por meio do acordo. Cabe lembrar que a Adsmovil já mantinha um acordo com a AdColony para oferecer a solução Instant-Play HD Video por meio de sua DSP na América Latina, ferramenta que permite a compressão e o pré-carregamento de vídeos em segundo plano nos dispositivos móveis.

“Isto é fundamental, levando em conta a importância do vídeo mobile para os anunciantes da região, e a sofisticação da compra de publicidade em vídeo baseada em métricas importantes, tais como: altas taxas de conclusão, ótimos percentuais de viewability e aferição de brand safety, ferramentas que a AdColony oferece”, comentou Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Considerada a segunda maior empresa de vídeo mobile do mundo e primeira colocada no ranking Mobile Seller Trust Index (escolhida como melhor plataforma mobile de publicidade em vídeo), a AdColony soma métricas relevantes, como completion rate acima de 90%, além de possuir integração com grandes plataformas de verificação, como Ad Science, DoubleVerify e Moat.

Publicidade digital avança 17% no México

O setor de publicidade digital mexicano movimentará US$1,5 bilhões de dólares em 2018, segundo estudo divulgado esta semana pela consultoria PwC, um avanço de 17% em comparação ao ano anterior.

A título de comparação, esse total supera os investimentos destinados às duas maiores emissoras de TV do país, Televisa e TV Azteca, que abocanharam US$1,7 bi nos primeiros nove meses do ano passado.

De acordo com a consultoria, os mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing, vão liderar os investimentos em publicidade digital no país em 2018, respondendo por com 34% do total, o que chega a US$556 milhões. Em seguida, o display responderá por 26% dos gastos, enquanto a publicidade paga em redes sociais 15%.