Teads Brasil cria formato para Unilever; McDonald's investe em TV programática

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de publicidade digital LATAM: novo formato de display interativo desenvolvido pelo Teads Studio Latam obteve viewability de 57% acima do benchmarket e agora está disponível globalmente; em parceira com smartclip, McDonald’s promove lançamento em campanha programática em smartTVs

Teads Brasil cria publicidade digital para Unilever

O time do Teads Studio para América Latina desenvolveu um novo formato de display, o “InRead Flow”, para a campanha publicitária da Axe no Brasil, criada pela agência CUBOCC.

O criativo alcançou exibição média de 5 segundos em tela, tempo alto quando se trata de formatos display e rich media, levando a um viewability 57% acima do benchmarket, segundo dados aferidos pela MOAT.

“O scroll é parte essencial da experiência de navegação do usuário no meio digital. Criar uma peça que se integra nesse ambiente e interage com ele de forma sútil, é garantia de engajamento e altas taxas de visualização”, detalhou Bertrand Cocallemen, Head do Teads Studio Latam.

Disponível agora globalmente, o formato nativo permite interagir em tempo real com os consumidores em dispositivos móveis e tem sido considerado pela ad tech como o primeiro formato publicitário onde o scroll-down na tela aciona diferentes ações.

“O InRead Flow virou sensação entre os clientes da Teads e tem sido muito utilizado em outras campanhas. Estamos sutilmente colocando o controle da peça nas mãos do consumidor e isso é um enorme atrativo na publicidade em vídeo”, finalizou.

McDonald’s lança campanha programática na TV

Enquanto a TV programática ainda dá seus passos iniciais no mercado brasileiro, o McDonald’s sai na frente e passa a invertir na compra programática para veicular suas campanhas na plataforma de TV conectada. A ação foi implementada em parceria com a por meio da smartclip, ad tech especializada na distribuição de publicidade em vídeo multi-telas.

A rede de fast food utilizou a smart TV para promover o lançamento do sanduíche Quattro Formaggi (quatro queijos), da linha Signature, com campanha criada pela agência DM9DDB.
De acordo cim Riza Soares, diretora geral da smartclip no Brasil, o mercado de Smart TV brasileiro está em expansão e já conta com mais de 17 milhões de televisões conectadas, com uma audiência mensal estimada em 20 MM de pessoas.

“O consumo de conteúdo on demand, através das Smart TVs, cresce exponencialmente, impulsionado não só pela oferta cada vez maior de aplicativos de conteúdos, como também devido aos preços mais acessíveis destas televisões e pelo aumento da penetração de Internet no Brasil”, comentou. Segundo Riza Soares, a TV Conectada pode ser considerada um novo centro de entretenimento do brasileiro.

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