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Dez soluções de uma plataforma de gestão de dados para veículos

Por Cristina Herrero, head de relacionamento com clientes do Latin DMP, Simbiose Technology Ventures

A realidade dos veículos está em um momento fervilhante. Com o atual cenário da evolução da mídia digital (RTB, DSP, SSPs), a pressão por descontos em volumes, busca por relevância e engajamento e ações para novas fontes de receitas, todos vivem em um ambiente de muitas perguntas e poucas respostas.

o contraponto de tantas demandas, cada vez mais os dados de comportamento e interesse de leitores (assinantes ou apenas visitantes) chegam aos veículos a partir de diversas fontes. Um ativo valioso em mãos, mas que traz ainda mais dúvidas. Muitas soluções podem ser encontradas em um verdadeiro Data Management Plataform (DMP).

Abaixo seguem dez delas:

DADOS
* Unifique – por meio do DMP é possível unificar os dados offline do cliente, proveniente de diversas bases de dados e em quaisquer formatos;

* Adquira uma Visão Poderosa – é possível ter acesso a uma visão enriquecida do perfil demográfico dos leitores com dados precisos, como idade, renda familiar e outros 140 atributos;

* Crie Clusters – um levantamento aprofundado sobre os interesses dos visitantes e desenvolvimento de clusters. Ou seja, por meio do DMP é possível criar grupos com focos semelhantes, como: carros, cult, fashion, entre outros;

* Mensure e Entenda - acompanhamento dos interesses dos visitantes, seus retornos e a frequência. Todos os dados são agregados em um mesmo perfil;

* Tenha Syncing ON e OFF – unificação dos dados de visitantes/leitores nos mundos on e off, de diversas dimensões (demográfico, CRM, interesses offsite e onsite), uma visão 360º dos usuários. Utilize todo o histórico offline não só para decisões, mas também para ações online.

INSIGHTS
* Make it simple! – com um DMP você tem acesso a uma ferramenta de Business Intelligence. Simplicidade no cruzamento de enormes quantidades de dados referente aos clientes e seus perfis (1st e 3rd party). Facilidade para a criação de personas e geração de insights.

* Retargeting e behavioral targeting – com acesso a 100% dos dados para a geração de segmentações, que serão alvo de ações de comunicação personalizada, (mídia, site, etc) planeje e realize retargeting e behavioral targeting consistentes e precisos, com muitos mais dados para consulta (CRM, off, on...)

* Faça look a like – tenha em mãos o perfil detalhado dos leitores de maior interesse para você. Crie segmentações e busque públicos similares para alvo de ações de conversão ainda maiores.

ATIVAÇÃO
* Faça Audience Extension – amplie a audiência para outros sites, uma vez que se conhece o perfil do target e é possível localizá-lo.

* Customize seu site - de forma simples e muito precisa, com a ajuda de um DMP você aumenta a relevância do seu conteúdo ou oferta ao conhecer o perfil detalhado de quem está acessando seu site.

Ao utilizar um DMP, a realidade dos publishers diante da evolução da mídia digital ficará mais objetiva e atualizada com as principais tendências já praticadas especialmente no mercado externo.