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A consolidação da ad tech está apenas no começo, afirma CEO da Sizmek

Em 18 de julho de 2017, foi anunciada a compra da Rocket Fuel pela Sizmek com base em um acordo de US$ 145 milhões. A aquisição foi completada em 8 de setembro de 2017 e colocou a Sizmek em uma posição tecnológica agnóstica. Em entrevista ao site inglês ExchangeWire, Mark Grether, CEO da Sizmek, comenta a aquisição e seus impactos, bem como a Sizmek planeja desenvolver sua oferta pós-aquisição.

ExchangeWire: a Sizmek adquiriu recentemente a Rocket Fuel - a principal plataforma de marketing preditivo baseada em AI - um acordo de US$ 145 milhões. O que motivou a aquisição?

Mark Grether: Nosso objetivo é sempre proporcionar aos nossos clientes as melhores soluções e serviços publicitários. Com a aquisição da Rocket Fuel, agora somos a maior plataforma de compra independente do mundo para agências e marcas. Estamos reforçando o nosso compromisso de reunir o melhor dos dois mundos: a força da Sizmek na habilitação de dados e otimização criativa em todo o plano de mídia digital, combinado com a execução de mídia capacitada pela inteligência artificial da Rocket Fuel. Isso inclui a capacidade de reunir os componentes de dados mais vitais - a campanha, o consumidor, o contexto, o criativo e o custo - tudo em uma escala global.

Como a integração da tecnologia Rocket Fuel aumentará as capacidades da Sizmek?

A aquisição combina as análises preditivas baseadas em AI, a capacitação de dados, a otimização de criativos e a execução de mídia para direcionar o desempenho real da campanha. Alinhar os recursos de otimização criativa e de habilitação de dados da Sizmek com a plataforma de marketing preditivo da Rocket Fuel fornecerá aos anunciantes uma solução buy-side completa. Os profissionais de marketing poderão otimizar as campanhas em tempo real e maximizar o ROI em todo o plano de mídia.

Combinadas, atendemos mais de 20 mil anunciantes e 3.600 agências e atingimos o público global em mais de 70 países.

Como a negociação diferenciará a Sizmek de outras plataformas de ad-tech?

Nós possuímos a habilidade única de conectar todos os componentes de dados em um único lugar na totalidade do plano de mídia. Isso inclui o que chamamos de "cinco dimensões do marketing preditivo": campanhas, consumidores, contexto, criativo e custo. Usando essa informação, nossos clientes podem prever com precisão a melhor mensagem, tempo e ambiente para maximizar o desempenho da campanha. E não para por aí – nossa tecnologia de AI continua a aprender sobre cada jornada do cliente, orientando a compreensão e o desempenho, somando às camadas de decisão para otimizar planos de mídia.

Somos uma demand-side-platform (DSP) agnóstica - não limitamos os parceiros com os quais nossos clientes podem trabalhar, nem cobrimos a visão dos dados. Com uma otimização criativa dinâmica robusta e capacidades preditivas poderemos oferecer uma publicidade altamente personalizada e atingir o consumidor certo no momento ideal.

Quais são os principais desafios da indústria a Sizmek está buscando solucionais por meio dessa aquisição?

A proliferação de dados - seu volume e sua velocidade - é mais do que os seres humanos podem compreender e precisamos resolver o desafio. Com a aquisição, poderemos usar a tecnologia de IA da Rocket Fuel para gerenciar, e dar sentido, às resmas de dados subjacentes ao negócio. É crucial obter uma visão única de todos os dados disponíveis; e isso só pode ser alcançado se direcionado para um lugar centralizado. Ao obter uma imagem completa e em tempo real dos consumidores, podemos ter uma visão acurada além dos dados para gerar eficiência em nossas operações.

Nossa união com a Rocket Fuel nos colocará na vanguarda da inovação de dados de IA e pretendemos manter essa posição no setor.

De que forma a tecnologia da Sizmek ajuda os profissionais de marketing a desbloquearem todo o potencial dos provedores de "jardim murados", como Google e Facebook?

Ao mesmo tempo que Google e Facebook podem atrair uma parte considerável da mídia, para se envolver com os consumidores por meio de uma ampla variedade de conteúdo e de plataformas, as agências e as marcas precisam de uma plataforma de marketing preditiva holística e independente que abranja o plano de mídia. É aí que entramos - nossa plataforma de marketing preditiva otimizará o desempenho em diferentes fornecedores de inventário, incluindo Google e Facebook.

Estamos vendo uma consolidação mais forte da indústria só agora - como você prevê que a ad tech irá mudar e evoluir nos próximos cinco anos?

A consolidação da indústria de tecnologia de anúncios acaba de começar. Veremos muitas mudanças nos próximos anos à medida que o mercado ficar saturado de soluções pontuais. Se as empresas têm uma proposta relevante no mercado, provavelmente serão compradas pelos grandes players. Se não, os efeitos do investimento irão fazê-las diminuir e a indústria se livrará do peso-morto.

O resultado será uma versão reduzida do Lumascape. Mas cortar o ruído, em última instância, resultará em melhores receitas para todos os setores da indústria e uma experiência melhor para o consumidor.

Você precisa se adaptar para sobreviver e ser capaz de transformar os investimentos em inovações. Os clientes exigem soluções globais, que exigem investimentos em serviços em todo o mundo e a escala desempenha um papel importante na capacidade de entregar isso.

Você precisa se adaptar para sobreviver e ser capaz de transformar investimentos em inovações. Os clientes exigem soluções globais, que requerem investimentos em serviços em todo o mundo e a escala desempenha um papel importante na capacidade de entregar isso.

A ad Tech está crescendo e estamos orgulhosos de estar na vanguarda dela.

Qual é o próximo passo para o Sizmek?

Com o passar do tempo, mais e mais orçamentos da TV passarão da TV tradicional para a TV programática, para o conteúdo over-the-top content (OTT) e para a addressable TV. Essa é uma tremenda oportunidade para a Sizmek e estamos investindo para tornar nossa plataforma a melhor escolha para o futuro da TV.