×

RoiX anuncia expansão LATAM; taxação de vídeos publicitários na internet é adiada

No giro de notícias da semana, os destaques de publicidade digital do mercado brasileiro e global: a brasileira RoiX fecha acordo com a argentina Regargetly e lança operação no mercado latino; Wunderman tem novo CEO Brasil.

A expansão regional da RoiX

Por meio da parceria com a argentina Regargetly, a companhia brasileira RoiX, focada em gestão de dados para publicidade digital, está expandindo sua operação para a América Latina. O acordo com a DPM da Argentina permitirá a oferta das soluções TVxtender e Audiox para países como México, Chile, Colômbia e Peru. As informações são do portal Meio & Mensagem.

De acordo com o CEO da Roix, John de Tar, a parceria acelerou os planos de expansão, já que as companhias agora somam mais de 200 milhões de usuários únicos na região, sendo 40 milhões na Argentina. Em entrevista ao portal, ele enfatizou que os dados providos pela Regargetly, apesar de ainda ser uma empresa pequena, trazem informações demográficas e comportamentais, possibilitando a oferta de soluções segmentadas em retargeting e mídia programática.

A operação argentina da RoiX fica sob o comando da head of sales Amanda Abrarpour, execitiva com passagens pela IMS e Teleocn Brighstar.

Taxação de vídeos publicitários na internet é adiada

Em maio, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) informou que as produções audiovisuais veiculadas na internet seriam taxadas, com respectivo pagamento da taxa da Condecine, da mesma forma que os filmes publicitários veiculados em TV e cinema. Nesta segunda (2), o Diário Oficial da União trouxe a instrução normativa 136, por meio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e da Apro (Associação das Produtoras de Audiovisual), que determina o adiamento da cobrança até junho de 2018.

Os executivos da Apro esclareceram que a taxação visa à normatização dos conteúdos em vídeo publicitário publicados na internet. Vale lembrar que o Lei do Audiovisual, por sua vez, exige que o os produtores sejam registrados na Ancine para atuar no segmento. Dessa forma, as novas regras visam regulamentar a atuação de profissionais na área. Anualmente, a Ancice recolhe cerca de R$1,2 bilhão com a taxa Condecine.

Wunderman tem novo CEO Brasil

Pedro Reiss acaba de assumir a liderança da agência Wunderman no Brasil, pentencente ao grupo WWP. Depois de onze anos à frente da Fbiz, do mesmo grupo, Reiss entra para o posto com a missão de manter crescimento da agência e acompanhar as operações recém-adquiridas, como a compra da Pmweb e da KBM, que continuam atuando de forma independente.

Reiss reportará a Juan Pablo Jurado, diretor executivo regional da Wunderman na América Latina. Paulo Sanna (CCO) e Caio Bamberg (COO), que lideraram a agência nos últimos três meses, e Cris Duclos, VP de estratégia e negócios, passam a integrar a equipe de operações.