×

Adsmovil e AdColony miram mercado de vídeo mobile na América Latina

Empresas fecham acordo para ofertar a solução Instant-Play na região, com intuito de garantir aos anunciantes melhores taxas de conclusão, engajamento e viewability em vídeos mobile. Em entrevista exclusiva ao ExchangeWire Brasil, Alberto Pardo, CEO de Adsmovil comenta a expansão desse mercado e expectativas de crescimento.

A modalidade programática de compra e venda de publicidade deve aumentar em 44% nos próximos quatro anos na região, segundo a Magna Global, sendo que o vídeo tornar o formato dominante nas compras programáticas. De olho no crescimento exponencial do mercado de vídeo LATAM, a Adsmovil, especializada em publicidade mobile, anuncia uma parceria com a AdColony, companhia de publicidade em vídeo, para ofertar a solução Instant-Play HD Video por meio de compra programática na região.

Com a ampliação do acesso à banda larga, os formatos de conteúdo em vídeo começaram a se massificar nos países latinos, impulsionando a migração dos investimentos de grandes anunciantes da publicidade televisa para o digital. “É justamente o vídeo que mais tem se beneficiado deste movimento”, ressalta Alberto Pardo, Alberto Pardo, CEO de Adsmovil, o que levou ao aumento do inventário de vídeo nesses países, à medida que os publishers passaram a investir fortemente na criação de conteúdo nesse formato.

As oportunidades são enormes, pois há muito potencial de crescimento já que os investimentos em TV seguem bastante altos em comparação ao digital, sem contar que conteúdos estão migrando para esses formatos. Mesmo assim, os desafios existem: “um deles, creio que o mais importante, é o vídeo mobile, onde as tecnologias em geral diferem da web e isso representa um desafio para os publishers. Por outro lado, os conceitos de brand Safety e viewability também representam desafios enormes para a indústria de vídeo”.

Melhores taxas de conclusão, engajamento e viewability

O Instant-Play, da AdColony, permite a compressão e o pré-carregamento de vídeos em segundo plano nos dispositivos móveis - os vídeos são reproduzidos automaticamente, sem falha no carregamento, corte ou perda de qualidade, possibilitando atingir altas taxas de conclusão e garantindo que os resultados das campanhas mobile sejam efetivos.

Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil

“As taxas de conclusão do Instant-Play na América Latina são acima de 75% e apresentam uma taxa de engajamento aproximada de 10%”, pontuou Alberto Pardo. Segundo ele, a parceria vai permitir à Adsmovil oferecer o produto que os anunciantes e agências necessitam. “Além disso, a empresa foi a primeira empresa a utilizar a MOAT (desde 2015) e IAS para brand safety e viewability, algo que a indústria tem demandado fortemente”.

Para 2017, a Adsmovil espera alcançar um aumento de 40% das vendas de publicidade mobile na região. Atualmente, o formato vídeo representa 15% das vendas da ad tech mobile, sendo que a expectativa é  elevar esse total em mais de 30% nos próximos 12 meses.

Por sua vez, Gaston Bercun, General Manager da AdColony para a América Latina, ressaltou que o Instant-Play é um produto avançado na execução de vídeo publicitário, respaldado por métricas que nenhum outro produto do mercado atinge e distribuído em todo o mundo.  “Estamos muito satisfeitos com esta parceria para o mercado latino-americano. Sem dúvida, este produto otimizará os resultados das campanhas da Adsmovil em vídeo por meio de dispositivos móveis na América Latina”.

Os formatos da AdColony são 100% nativos para celular, não são intrusivos e são sempre pensados no usuário em primeiro lugar. Por outro lado, o conteúdo é em HD o que também representa um ponto interessante para a qualidade do vídeo e por fim para a experiência do usuário.