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Adsmovil consolida operação LATAM

No giro de notícias da semana, os destaques de publicidade digital do mercado LATAM: maturidade do mercado e evolução da compra programática impulsionam alcance da Admovil na região; parceria entre McDonald’s, PicPay e Facebook leva McDia Feliz para a plataforma social.

Adsmovil consolida suas operações LATAM
A empresa colombiana Adsmovil, especializada em soluções de tecnologia, dados e publicidade mobile para os principais anunciantes da América Latina há mais de sete anos, registrou crescimento em todas as operações na região. No Brasil, o aumento nas vendas do primeiro semestre foi de 101% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto na Argentina e Chile foi de 186% e no México de 48%.
“Apesar dos problemas políticos e de câmbio, vimos um crescimento considerável nos países da América Latina. Estamos muito felizes com os resultados do Brasil, em particular, por se tratar do maior mercado da região, cujo crescimento foi de 101% em comparação à 2016”, destacou Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.
Há três anos, a Adsmovil consolidou sua solução de compra programática e estabeleceu importantes parcerias globais com empresas do setor como, Factual, Celtra, Glispa, Rabo, Sizmek, MOAT e AppsFlyer.
“Os países como o Brasil e México estão na vanguarda da mídia programática e seu crescimento é evidente. Já os mercados como Argentina e Chile entendem que o uso adequado de tecnologias mobile possibilita melhores resultados para suas campanhas digitais”, enfatizou Pardo.

Este ano, a Adsmovil ainda participará com quatro cases de sucesso de campanhas de publicidade mobile em eventos importantes do setor na América Latina e global com marcas como a Diageo Brasil e Colômbia, Juan Valdez Café, Mordisko Unilever México, entre outras.

A parceria entre McDonald’s, PicPay e Facebook leva McDia para a plataforma social
No próximo sábado (26), o McDonald’s fará mais um McDia Feliz, dedicado à luta contra o câncer infantil e juvenil. Desta vez, a edição de 2017 traz uma novidade para ampliar o alcance da campanha lançada nacionalmente e facilitar a participação de mais pessoas.

Juntamente com PicPay e o Facebook, a rede de fast food oferecerá a possibilidade da antecipação da compra pelo celular para que mais pessoas possam ajudar.
Assim, as pessoas impactadas no Facebook com o anúncio do McDia Feliz em seu Feed de Notícias são levadas para uma janela nativa com apenas um click, permitindo concluir a compra de um Big Mac ao utilizar sua conta no PicPay ou por cartão de crédito. Por meio da tecnologia, basta inserir o login do PicPay em uma tela dentro do Facebook.
“Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito satisfeitos em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas”, afirmou Diogo Roberte, Cofundador do PicPay.
Já André Sabioni, líder de negócio do Facebook no Brasil, lembrou Facebook conta atualmente com 120 milhões de brasileiros online todos os meses que passam grande parte do seu tempo nos aplicativos da empresa. “Isso permite que as pessoas sejam impactadas pela campanha e facilmente sejam parte dessa data tão importante”.
Os tíquetes adquiridos na plataforma dão direito ao sanduíche Big Mac e podem ser trocados no dia 26 em mais de 900 restaurantes pelo país. A renda será revertida ao Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, a parceria deve contribuir para que a rede de restaurantes alcance novos recordes no McDia Feliz.