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Teads e Grupo Estado fecham parceria; comScore lança mensuração gratuita de viewability

No giro de notícias, os destaques da semana no mercado de publicidade digital global e LATAM:
acordo entre Teads e Grupo Estado expande ecossistema de Green Advertising, garantindo maior viewability para anunciantes; comScore anuncia ferramenta de mensuração gratuita de viewability; Pragma Comunicação fecha parceria com agência americana Hathway; IAB Brasil lança guia sobre onboarding de dados off-line; IAB Europa traz diagnóstico sobre publicidade em vídeo.

A parceria entre Teads e Grupo Estado

O Grupo Estado e Teads vão se unir para ampliar a distribuição de publicidade em vídeo nativo no veículo, a partir do segundo trimestre. Com o formato inRead, que insere publicidade entre parágrafos editoriais, a ad tech espera ampliar o inventário monetizado do grupo, bem como expandir a possibilidade dos anunciantes impactarem seus públicos-alvo.

Por meio do acordo, as duas empresas seguem levantando a bandeira do green advertising no Brasil, oferecendo um formato de vídeo nativo não invasivo para o usuário, reduzindo os níveis de fraude, aumentando as taxas de viewability (formato visto em tela) e praticando o ‘no reselling’.

“As parcerias exclusivas com publishers premium agregam valor para nossa empresa perante o mercado. Depois de firmar esses acordos com a Editora Abril e Lance no início deste ano e trazer o Grupo Estado para nosso portfólio, tivemos um crescimento de 45% do nosso inventário”, disse Fabricio Proti, diretor executivo da Teads no Brasil. Ele acrescenta que a ad tech espera fechar novos acordos de exclusividade com publishers no Brasil este ano.

A aliança engloba os principais portais do grupo, como o Estadão Online, Paladar, E+ e Jornal do Carro. “Esta aliança nos permite aprimorar a oferta de publicidade do nosso inventário, além de melhorar a qualidade da publicidade online, valorizando a experiência do usuário ao navegar pelos nossos conteúdos”, comenta Paulo Arruda, diretor de publicidade digital do Grupo Estado.

comScore lança mensuração gratuita de viewability

Esta semana, a comScore anunciou que oferecerá mensuração gratuita de viewability a compradores e vendedores de inventário de mídia digital em display, vídeo e mobile. Segundo a empresa, o comScore Viewability trata-se de uma oferta básica, sem custo, disponibilizada para promover a confiança e transparência na publicidade digital.

“A visibilidade é crucial, mas por muito tempo ela dominou a discussão do setor em detrimento de outras métricas que também são muito importantes”, afirmou Dan Hess, vice-presidente executivo de produtos na comScore. “Achamos que é hora de transformar a visibilidade em uma métrica fundamental para a publicidade digital, e conduzir o mercado para um âmbito mais amplo da mensuração relevante de anúncios em todas as plataformas.”

A companhia salientou seu empenho em apoiar clientes no desenvolvimento de métricas de performance mais eficazes. No lugar de investir grandes orçamentos em métricas de viewability, a oferta abre espaço para adoção de outras métricas relacionadas ao target geográfico e demográfico, com intuito de aumentar o reconhecimento da marca, a intenção de compra, a visitação e vendas.

O comScore Viewability será disponibilizado mundialmente nos próximos meses como uma oferta gratuita e self-service, contendo métricas básicas de relatório fornecidas através de uma interface totalmente reformulada.

Pragma traz agência de mobile marketing dos EUA ao Brasil

A agência Pragma Comunicação traz para o Brasil os serviços oferecidos pela Hathway, agência norte-americana especializada em soluções de branded content e aplicativos de mobile marketing. Assim, a Pragma torna-se a representante oficial da Hathway no Brasil e na América Latina.

“A Hathway está localizada no Vale do Silício, a Meca da tecnologia e berço das principais descobertas na área digital. Desta forma, podemos oferecer ao mercado serviços que ainda não chegaram ao Brasil, revolucionando o planejamento de redes sociais e o desenvolvimento de soluções digitais de ponta, como aplicativos”, comentou Miguel Villalobos, sócio-fundador da Pragma.

Fundada em 2009 por Jesse Dundon e seu sócio, Kevin Rice, a Hathway conta com mais de 50 funcionários em escritórios nos EUA e Japão, e atende clientes como P&G e L’Oreal. Eleito pela revista Forbes como um dos 30 melhores profissionais com menos de 30 anos na área de Marketing e Publicidade, Dundon ressalta que as soluções da Hathway partem de uma visão de consultoria, com uma análise de todo o ambiente digital do cliente.

“Reconheci essa visão de negócio na Pragma, que tem no mapeamento do negócio dos clientes o centro da estratégia de comunicação”, declarou.

IAB Brasil lança guia sobre onboarding de dados off-line

Já está disponível para download o guia de boas práticas “Como funciona o onboarding de dados off-line”, produzido pelo IAB Brasil. O material é voltado para anunciantes e profissionais da área de marketing que pretendem qualificar a segmentação a respeito de seus clientes.

Dessa forma, o guia detalha o processo de conectar dados online e off-line, como ele pode ampliar a visão estratégica e quais os benefícios trazidos por esta prática, fundamental para se atingir o público-alvo da forma mais assertiva. O download pode ser feito no site o IAB Brasil.

IAB Europa traz diagnóstico sobre publicidade em vídeo

O IAB Europa apresentou sua primeira pesquisa sobre formatos de anúncio de vídeo, baseada em entrevistas com 700 anunciantes, agências e editores de 31 mercados. O estudo identifica três formatos dominantes em todos os dispositivos no mercado europeu de publicidade em vídeo:
pré-roll in-stream, out-stream no artigo / in-page e o spot de 30 segundos são os principais formatos, quando se trata de uso atual, tendências e ROI.

O desktop continua a ser o dispositivo dominante para publicidade em vídeo, já que todos os formatos são usados ​​com frequência neste dispositivo. Mesmo assim, os participantes da indústria do buy-side manifestaram interesse em ampliar publicidade em vídeo através de dispositivos - mais de 80% dos entrevistados aumentaram o uso de pré-roll em dispositivos móveis nos últimos 12 meses.

O out-stream também está atraindo atenção dos publishers, que estão se voltando cada vez mais para o formato. A boa notícia do estudo é que os formatos intrusivos, como anúncios intersticiais e de sobreposição, estão em declínio.