Programático representará 84% dos gastos com publicidade digital nos EUA até 2019; MediaMath lança oferta com foco em brand safety

No giro de notícias da semana, os destaques da indústria de publicidade digital: em dois anos, investimentos em display programático subirão para US$45,9 bilhões nos EUA, segundo pesquisa do eMarketer; MediaMath lança Curated Market, produto focado na oferta de audiência em ambientes de mídia controlados e com garantia de brand safety.

Apesar do efeito negativo gerado pela polêmica do YouTube e riscos de brand safety, os gastos com mídia programática display nos Estados Unidos devem disparar em dois anos, segundo o eMarketer. Para se ter uma ideia, quatro em cada cinco dólares investidos em display digital no país serão transacionados programaticamente em 2017, somando US$32,5 bilhões. Esse número deve saltar de 27,8% para 84% até 2019, alcançando US$45,9 bilhões.

A empresa de pesquisa sinaliza, contudo, a priorização de ambientes mais privados por parte de compradores e vendedores de publicidade digital em busca de maior controle. Atualmente, 74,5% (US$24,2 bilhões) do total investido em display digital são transacionados programaticamente em private marketplaces e programático direto.

Dessa forma, o eMarketer sinaliza a queda de investimentos em programáticos via exchanges abertas, enquanto o valor transacionado via programático direto vem crescendo. A expectativa é que em 2017 o programático direto responda por 56% dos gastos com display programático, enquanto 44% serão comprados por via real-time bidding (RTB).

“As configurações privadas dão aos compradores e vendedores maior controle sobre suas compras automatizadas”, comentou a analista do eMarketer Lauren Fisher. “Elas podem ter servido inicialmente para atrair compradores e vendedores reticentes, mas agora as configurações privadas impulsionam grande parte da mudança e do momento no mercado, já que ambas as partes buscam maior controle de seus esforços programáticos”.

MediaMath apresenta Curated Market

Focada na oferta de audiência em ambientes de mídia controlados e com garantia de brand safety, a ad tech Media Math anunciou essa semana o Curated Market. A oferta dá aos anunciantes acesso privilegiado a inventários de alta prioridade no ad server dos publishers validados com base em padrões da ComScore.

Atualmente, mais de 7.000 anunciantes (70% da base de clientes) e 500 publishers integram o Curated Market globalmente. O produto também proporciona alcance a audiências cross device, graças às capacidades da DMP da MediaMath. Assim, as audiências são disponibilizadas em tempo real a publishers participantes, exchanges e SSPs. A oferta também possui integrações com plataformas de verificação de terceiros para fornecer filtros de segurança de marca, como IntegralAdScience, MOAT e WhiteOps.

Para Joe Zawadzki, CEO da MediaMath, a publicidade digital há muito tempo promete mudar a maneira como os profissionais de marketing interagem com seus clientes, mas a multiplicidade de canais e conteúdos exige que esta interação seja mais seletiva.

“O Curated Market proporciona segurança e transparência na execução e análise de campanhas em escala, com responsabilidade e em todos os canais. Isso irá mudar a forma como os profissionais de marketing pensam sobre a compra de anúncios”.

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