×

DynAdmic contextualiza publicidade de vídeo com clima; os destaques do MMA Smartie Latam 2016

No giro de notícias da semana: tecnologia Weather Sync da DynAdmic permite a compra de de vídeo online de acordo com a condição climática de onde o consumidor estiver; premiação reconhece campanhas mobile de marcas latinas; MediaMath fecha parceria com Integral Ad Science; Google atualiza produtos; Apontador e iG têm parceria com foco em Online to Offline.

Destaques do MMA Smartie Latam 2016

A premiação de publicidade mobile realizada essa semana em Nova York foi marcada por campanhas que apostaram em criatividade e inovação para atingir suas audiências na América Latina.

A ad tech Adsmovil foi premiada com dois smarties com a campanha para a marca colombiana Juan Valdez Coffee. Batizada de “At Any Moment and Anywhere with Juan Valdez Coffee”, o projeto venceu a prata na categoria Location Based e o bronze na categoria Brand Awareness. A campanha foi criada com objetivo de reforçar os hábitos de consumo de café na Colômbia e oferecer aos consumidores uma experiência de aproximação e interação com a marca a partir do uso da tecnologia de criativos dinâmico, levando em consideração o clima e o horário do dia para conectar os clientes e a marca. Por meio da solução tecnológica, os usuários recebiam a mensagem de acordo com a hora do dia e a temperatura da região em que se encontravam.

Outra campanha vencedora foi produzida pela S4M para a L’Oréal Travel Retail Americas e agência Havas Media. Premiada com troféu de ouro em Programática e prata em Location-Based, a campanha “Ralph Lauren Fragances” utilizou o poder da mídia programática aliado à capacidade de segmentação da geolocalização do mobile. O objetivo era impulsionar as vendas perfume Polo Red da Ralph Lauren nas lojas Duty Free, localizadas nos aeroportos internacionais, buscando atingir turistas brasileiros que viajavam para os Estados Unidos em três momentos cruciais: antes da viagem, durante e no retorno para o Brasil.

A nova tecnologia Weather Sync da DynAdmic

A ad tech especializada em vídeo passou a oferecer ao mercado brasileiro a possibilidade de compra de espaço publicitário em vídeo online de acordo com a condição climática de onde o consumidor se encontra. O recurso permite otimizar o impacto da campanha, ampliar a interação com audiências específicas e explorar o momento em que os consumidores estão mais propícios a dedicar atenção ao anúncio.

Dessa forma, os anunciantes podem personalizar a criação de publicidade em vídeo com base no clima. É possível ainda utilizar os recursos tecnológicos da DynAdmic para outros segmentos, com anúncios que tenham a condição climática como fator determinante para alcançar a atenção da audiência.mO Weather Sync está disponível para campanhas gerenciadas pela DynAdmic e via plataforma DSP Self-service.

“A segmentação por clima, associada à uma geolocalização afinada e segmentação contextual, eleva as possibilidades de impacto e interação das marcas para se diferenciarem ainda mais no ambiente publicitário, ao assegurar uma rentabilização dos investimentos digitais e evitar um desperdiço de verba”, afirma Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.

MediaMath fecha parceria com Integral Ad Science

A MediaMath selou uma parceria com a Integral Ad Science, especializada em quantificar a qualidade de mídia digital. Com isso, anunciantes poderão direcionar viewability específico para anúncios em vídeo por meio de mídia programática.

O foco da solução Bid Expert da Integral Ad Science é otimizar a compra programática. Assim, os anunciantes passam a contar com uma ferramenta que não só permite lances para o inventário, mas também fornece controles refinados para otimizar os níveis de visibilidade campanha.

“O Bid Expert da Integral Ad Science maximiza o potencial do inventário da MediaMath com segmentos de banner e vídeo. A inteligência de qualidade de mídia da Integral está totalmente integrada na plataforma TerminalOne da MediaMath, proporcionando aos clientes a capacidade de participar de bids com confiança”, expõe Evan Klein, gerente de desenvolvimento de negócios da Integral Ad Science.

De acordo com Mario Rubino, country manager da MediaMath Brasil, a parceria com a Integral Ad Science é mais um dos passos que fazem parte da jornada de evolução contínua da companhia no país.

Google atualiza produtos

A gigante de tecnologia anunciou que irá expandir a solução de mensuração de vídeo online Brand Lift para a TV. Outra novidade é que a companhia está introduzindo extensões de localização e medição de visitas a lojas para o Google Display Network, permitindo que empresas adicionem dados e fotos do Google em seus anúncios.

Além disso, o Google deixará de lado o uso de cookies para rastrear usuários. Em vez disso, fará o remarketing cross-device no Google Display Network e DoubleClick Bid Manager por meio de dados de login, o que supostamente vai ajudar os profissionais de marketing a atingirem o mesmo usuário em todos os dispositivos, aplicativos e sites.

A partir das atualizações, a companhia passa a adotar uma abordagem semelhante à do Facebook – utilizada na Custom Audience e ad network, que dependem fortemente de dados de usuários logados. Mesmo que a rede social do Google não tenha decolado, a empresa ainda possui muitos dados desse tipo em serviços como Youtube, Maps e até mesmo o Android.

Apontador e iG têm parceria com foco em Online to Offline

Anunciado também essa semana, o acordo comercial entre o serviço de buscas locais e o portal IG visa o fortalecimento dos conteúdos fornecidos por ambos. A parceria mira marcas e anunciantes que buscam resultados com a audiência e estratégias do universo Online to Offline (O2O), cujo objetivo é atrair pessoas do mundo online para ambientes físicos.

De acordo com o Apontador, sua audiência totaliza atualmente mais de 12 milhões de usuários por mês, sendo 50% de origem mobile. A companhia posiciona-se como uma plataforma de informação e comunicação para diversos segmentos, além de um canal estratégico para o O2O.

Segundo a Associação Brasileira de O2O, o setor possui um potencial de movimentar 1 trilhão de reais por ano quando atingir seu grau máximo de maturidade.