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DynAdmic fecha parceria com Latin Interactive; brasileiros não são fiéis a marcas de apps

No giro de notícias da semana: DynAdmic anuncia acordo com Latin Interactive de olho na expansão para América Central, Colômbia e Equador; pesquisa revela que brasileiro não é fiel a apps mobile de serviços; ExchangeWire lança portal com estudos de caso em digital.

A parceria entre DynAdmic e Latin Interactive

A empresa especializada em publicidade de vídeo online DynAdmic anuncia um acordo com a Latin Interactive (LIG) com objetivo de expandir suas operações para a América Central, Colômbia e Equador. A DynAdmic já possui escritórios no Brasil, México e Miami e, com a recente parceria, quer fortalecer ainda mais sua presença na região.

A agência Latin Interactive já comercializa ofertas de publicidade de empresas como Microsoft, Yahoo, Shazam, RedMas, Audio Ad, Movistar Media e Todoticket. Com o recente acordo, passa também a oferecer para seus clientes a tecnologia da DynAdmic, focada em targeting contextual para campanhas publicitárias em vídeo.

“Com essas novas negociações conseguiremos fazer segmentações eficazes em fluxo de vídeo e sincronização de anúncios de TV off-line com online”, destacou Gustavo Ortiz, CEO e fundador Latin Interactive.

Para Valérie Behr, diretora de vendas da DynAdmic para a América Latina e responsável por liderar o processo expansão das operações para novos países na região, a Latin Interactive foi escolhida pelo forte desempenho no mercado da América Central e por trabalhar com grandes empresas. “Teremos uma parceria que reforça a nossa posição e leva nossa tecnologia a anunciantes que atuam nesses mercados”.

A DynAdmic projeta um crescimento de 83% este ano na América Latina, impulsionado especialmente pela expansão para o México e Colômbia, onde a companhia espera crescer 128% e 97%, respectivamente.

Estudo revela hábitos dos brasileiros no uso de apps

Uma pesquisa inédita realizada pela Associação Brasileira de O2O (ABO2O), em parceria com a espanhola Netquest, produziu um diagnóstico sobre o perfil e hábitos dos brasileiros que utilizam aplicativos de smartphone para solicitar serviços do tipo O2O (online to offline), como táxis e delivery de comida. Os resultados mostram que os brasileiros são pouco fiéis a marcas de apps mobile, contudo, estão sempre em busca de ofertas e serviços mais eficientes, o que apresenta um grande desafio para as marcas que buscam ampliar suas presenças no mobile.

O monitoramento analisou 2.500 usuários voluntários, que tiveram seus hábitos de uso de apps observados durante um mês por um aplicativo. Dentre as principais conclusões, a pesquisa revela que ainda não há marcas consolidadas na maior parte dos serviços, como beleza, saúde, casamentos e serviços para animais domésticos.

Excluindo setores como alimentação e transporte, onde há liderança clara de marcas específicas, em segmentos como de transação de produtos (e não serviços) a marca perde ainda mais importância e os entrevistados fecham negócio com quem tiver o menor preço, independente do nome da empresa. De acordo com o estudo, este é um mercado em plena expansão no país e as empresas do setor exibem crescimento médio de 30%. Segundo a entidade, o O2O brasileiro deve movimentar R$ 1 trilhão de reais por ano no Brasil quando atingir seu grau máximo de maturidade.

ExchangeWire lança portal com estudos de caso em digital

O ExchangeWire.com acaba de lançar um portal dedicado à publicação de estudos de casos em mídia programática e publicidade digital.

Os cases devem estar em PDF, para que os leitores possam fazer o download gratuito, e devem ser acompanhados de uma sinopse de 100 a 200 caracteres. Tanto o arquivo PDF quanto a sinopse devem estar em inglês. O ExchangeWire também irá publicar suas impressões a respeito das conclusões do case.

Os cases necessariamente precisam trazer um projeto feito para uma marca. Por exemplo: uma trading desk rodando uma campanha para uma agência; uma adtech rodando uma campanha para um site de viagens.  Os cases podem ser enviados para o email karen@exchangewire.com