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Brasileiros querem escolher como empresas usam seus dados pessoais; América Latina é destaque em ATS NY

Dentre as principais notícias da semana, pesquisa da Deloitte explora como consumidores se sentem em relação à exposição pessoal e como estão expostos ao mobile advertising; ATS NY, evento do ExchangeWire nos EUA, discute mídia programática na América Latina com a presença de executivos brasileiros; Amnet e Nielsen fecham parceria para otimizar resultados em campanhas online; DynAdmic lança recurso de gestão de segurança em campanhas de vídeo no Brasil; mídia programática entra em pauta de eventos ao longo da semana.

Pesquisa da Deloitte analisa exposição pessoal e exposição ao mobile advertising

As empresas brasileiras ainda têm grandes desafios pela frente para conquistar a confiança dos consumidores no que diz respeito ao compartilhamento de informações pessoais no mundo mobile. Cerca de 24% dos brasileiros ainda não estão dispostos a fornecer suas informações de hábitos e preferências com as empresas, enquanto 31% aceitam compartilhar informações para algumas empresas, desde que possam escolher o que será compartilhado.

Esses números analisam as preferências em relação ao uso do smartphone e fazem parte do Global Mobile Consumer Survey, levantamento realizado pela Deloitte que analisou a conectividade dos consumidores em todo mundo, explorando como eles se sentem em relação à exposição pessoal e como estão expostos ao mobile advertising. A pesquisa também trouxe que 20% dos brasileiros aceitam fornecer informações para qualquer empresa, desde que possam escolher quais informações poderão compartilhar, e somente 17% concordam em compartilhar todas informações. No Brasil, foram entrevistadas 2.000 pessoas de 18 a 55 anos pertencentes às cinco regiões.

O estudo ainda avaliou a forma como os consumidores são expostos às campanhas publicitárias no smartphone, sendo que a maior parte é recebida por meio das redes sociais acessadas pelo dispositivo (35%). Emails e vídeos aparecem em seguida, com 33% e 29% respectivamente.

“O mobile advertising é um caminho importante e inevitável, que deve ganhar força com recursos da capacidade analítica combinados aos serviços baseados em localização, por exemplo”, destacou Márcia Ogawa, sócia-líder da Deloitte para o setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia.

ATS NY, evento do ExchangeWire, discute mídia programática na América Latina

Na próxima semana, o ExchangeWire realiza nos Estados Unidos evento dedicado ao mercado de mídia programática com um dia inteiro de conteúdo e debates. O ATS NY, que acontece na terça-feira (3), recebe dentre os demais painéis, uma discussão sobre os avanços e oportunidades em mídia programática na América Latina, com a participação de Edmardo Galli da IgnitionOne, Victor Lopez da Affiperf e Andre Artacho da Havas Digital. O painel será moderado por Ciaran O’Kane, CEO do ExchangeWire.

Acompanhe a cobertura em tempo real pelo Twitter. Nosso site também traz ao longo da semana textos especiais com os principais insights do evento.

Amnet e Nielsen fecham parceria para aferir resultados de campanhas online

Acordo entre a trading desk Amnet e a empresa de pesquisa sobre dados do consumidor Nielsen disponibiliza ao mercado brasileiro a ferramenta Nielsen Ad Ratings (antigo OCR). Por meio de tags, a solução permite mensurar resultados das campanhas digitais no Facebook por meio de relatórios com dados demográficos (sexo e idade), audiência única, share de audiência, impressões, alcance, frequência e GRP.

A partir de 2016, os dados de mobile também serão coletados. “O modelo de aferição de usuários únicos adotados pela Nielsen ajuda a solidificar ainda mais a compra programática no nosso mercado, pois traz os anunciantes para um patamar mais elevado de entendimento do mercado digital”, detalha Márcio Jorge, diretor-geral da AMNET no Brasil.

DynAdmic disponibiliza recurso de gestão de segurança em campanhas de vídeo para mercado brasileiro

A empresa especializada em vídeo online e mídia programática disponibiliza aos anunciantes brasileiros a função Brand Safety, que permite gerenciar a segurança de campanhas online por meio da gestão de palavras-chave – algo que era feito até então pela DynAdmic.

Assim, os anunciantes passam a definir as palavras-chave consideradas perigosas para a campanha e quais são negativas, mas em casos específicos podem ser autorizadas. “Somos os únicos no mercado a oferecer uma solução de controle total em três níveis para vídeos online. Nossa tecnologia concilia uma transparência total da lista de sites a um gerenciamento técnico com algoritmos de controle de palavras-chave, tanto na página, como também no conteúdo do vídeo”, salienta Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.

Mídia programática é destaque em eventos da semana  

Durante “Advanced Digital Analytics”, realizado pela empresa de pesquisa ESOMAR essa semana em Nova York (EUA), foram apresentados os primeiros resultados da nova metodologia “amostragem programática”, desenvolvida no Brasil pelo professor da FGV Marcelo Coutinho com apoio do instituto de pesquisa IPSOS e da Latin DMP, foram apresentados.

Os testes identificaram uma correlação entre o alto consumo de conteúdo na web e hábitos de compra em segmentos como moda e saúde. Os resultados mostraram que 22% dos usuários “médios” interessados no tema compraram roupas esportivas nos últimos 3 meses, enquanto a proporção é de 78% para os usuários de “alta intensidade” identificados pela amostragem programática.

Também se falou sobre mídia programática durante o primeiro “Branding e Performance”, evento realizado pelo IAB Brasil na terça-feira (17) em São Paulo (SP). Palestrantes abordaram a importância do digital não apenas para as campanhas de performance, mas também de branding, de modo que a mídia programática e os dados gerados por elas aparecem como uma forma de aprimorar estratégias e um melhor alcance do público-alvo. Participaram do evento empresas como 99 Táxis, Google, Itaú e Globo.