×

Philips disponibiliza inventário em Smart TVs; Millennials e uma nova reação à publicidade

Nesta semana, temos dois lançamentos na área de vídeo: a DynAmic passa a integrar botões sociais em campanhas pré-roll e a Philips coloca à venda o inventário em Smart TVs. Além disso, uma pesquisa mostra uma interessante mudança na percepção de gerações quanto à publicidade. Confira abaixo.

A Philips anunciou o início das vendas de publicidade em suas smart TVs, em uma plataforma operada pela SmartClip. O conteúdo pode ser exibido em display ou vídeo pre-roll e a receita será dividida entre conteúdo comercial e serviço.

Em nota, o gerente sênior da Business Development na TPV Technology, fabricante dos aparelhos, aponta a la de 150% em visitas ao portal da Smart TV da Philips.

Complementando a fala do diretor, a diretora geral da Smartclip no Brasil, Riza Soares, afirma que o segmento deve somar ao menos 15 milhões de usuários conectados no Brasil até o fim do ano. “Com este a acordo vamos oferecer ao mercado publicitário cobertura ainda mais ampla para ações nos portais das Smart TV e isso também reforça a presença da smartclip no mercado de mídia em TVs conectadas na América Latina”, completa.

Pre-roll interativo com redes sociais

A DynAdmic lançou nesta semana uma ferramenta que permite a interação com redes sociais nas campanhas pre-roll em vídeos. O produto Social Engage, apresentado no Expo Forum de Marketing Digital 2015, já está disponível globalmente e agora também no Brasil — redirecionando a audiência para o Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, LinkedIn ou Google+ da marca.

Os anunciantes podem escolher quantos botões irão adicionar, bem como o layout deles na apresentação.

“Os brasileiros são muito engajados com as redes sociais. Por isso, foi muito importante para nós criar um formato 100% interativo em vídeo pre-roll”, avalia Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina. Ela enfatiza também o controle de resultados da campanha, uma vez que a empresa produz métricas que monitoram os cliques nos botões e, consequentemente, conversões.

Mudança em percepção de anúncio

No Reino Unido, o relatório ‘Ad Campaigns Reimagined’ mostrou que metade (51%) dos millennials são engajados com a publicidade — contraste forte contra apenas 29% das pessoas acima de 55 anos. O trabalho da Axicom mostrou também que os mais velhos possuem na verdade uma ração negativa: 41% acreditam que nada pode fazê-los responder positivamente a um anúncio, contra apenas 15% dos milennials.

As pessoas entre 18 e 34 anos estão duas vezes mais propensas que aquelas com mais de 35 a comprar um produto depois de ver um anúncio, 26% contra apenas 12%. “O fato de que millennials parecem reagir a anúncios de maneira mais positiva traz uma questão interessante. Seria isso um reflexo da maior exposição desse grupo ao mundo online, ou os consumidores ficam mais cínicos conforme envelhecem?”, provoca o diretor de marketing Europa da Axicom, Jed Mole.