×

Ve Interactive fecha parceria com a Tray no Brasil

Empresa britânica visa expandir atuação no mercado brasileiro e, com a aliança com a plataforma de e-commerce da Locaweb, pretende impulsionar sua suíte para o setor, ganhando market share.

A plataforma brasileira de e-commerce para desenvolvimento de websites Tray entra para a carteira de parceiros da Ve Interactive a partir do mês que vem, somente no Brasil. O objetivo da parceria, que não envolve termos financeiros (apenas combinação de produtos), é alinhar ofertas suplementares para e-commerces de diferentes portes, aumentando as vendas dos clientes da Tray ao mesmo tempo em que impulsiona o ganho de participação de mercado da Ve Interactive no país.

“Os aplicativos da Ve foram desenvolvidos para solucionar pontos de atrito dentro dos sites de e-commerce”, explica a diretora geral da empresa no Brasil, Juliana Custódio. A aliança disponibiliza as linhas da companhia a todos os clientes Tray — desde ofertas para reduzir bounce rate e engajamento com clientes em tempo real, até a solução de mídia programática recém-lançada, VeAds. Com modelo de negócio baseado em conversão, a executiva estima crescimento de receita nos clientes que utilizarem as ofertas combinadas. “Conseguimos ter uma ação efetiva para cada etapa do funil de compras, gerando um aumento de cerca de 25% nas vendas totais da loja virtual”, argumenta.

O setor de e-commerce no Brasil deve crescer 20% neste ano, de acordo com a projeção da e-bit, atingindo R$ 43 bilhões. Apesar da alta, o crescimento é ligeiramente menor do que o registrado no ano passado, 24%. Hoje existem cerca de 24 mil comércios virtuais no país conveniados ao órgão.

Segundo a análise de especialistas da instituição, o e-commerce conta com tecnologias que permitem os negócios a superarem os desafios geralmente encontrados no setor de varejo como um todo, que passa por taxas bem menores de alta.

Hoje, a Ve Interactive captura 40 milhões de libras em tentativas de compra por minuto em 6 mil clientes em todos os mercados onde atua. No Brasil, são em torno de 300 clientes, entre eles Submarino Viagens e CVC. A oferta combinada de produtos estará disponível em abril, com data a definir.