×

Pubmatic expande operações no Brasil e busca contato direto com veículos

Por Gabriela Stripoli

A PubMatic, no Brasil desde o meio do ano passado por meio de parceria com Aunica, expande as operações no país ao nomear Fernando Narcio como gerente regional para América Latina. Os parceiros locais podem transacionar localmente usando a plataforma de anúncios da companhia – que define a região como um “imenso foco” estratégico.

“Tenho três metas principais: primeiro, engajar diretamente com nossos veículos parceiros e prospects na região para aprender mais sobre suas metas e necessidades específicas, para ajudá-los com nossas ferramentas a alcança-las. Segundo, espalhar e educar o mercado no Brasil sobre os benefícios de mídia programática e as oportunidades dela. Terceiro, posicionar a PubMatic como parceiro de tecnologia líder para veículos digitais na América Latina”, explica Narcio, em entrevista ao ExchangeWire Brasil.

O principal desafio, reconhece o executivo, é que ao mesmo tempo em que existe uma grande percepção em torno de programático no país, muitos veículos digitais ainda não tiveram um forte impacto do benefício que o setor traz para os diversos agentes do mercado. “Acredito que isso impediu muitos deles de abraçar totalmente a tecnologia”, considera ele.

Apesar de tudo, a empresa não pretende abrir um escritório local. A expansão da operação vai se dar via Aunica. Narcio justifica que, assim, é possível ter o melhor dos dois mundos – por um lado, as equipes da PubMatic ficam direcionadas a um conhecimento profundo da tecnologia e melhores práticas, a parceira possui experiência e intenso conhecimento do mercado local. “Estamos dedicados a prover aos veículos brasileiros ferramentas e serviços que eles precisam para extrair o máximo de seus ativos digitais”, pondera.

Narcio é mexicano e possui mais de 15 anos de experiência em digital e mobilidade. Ocupou o cargo de líder de negócio na operadora móvel NII Holdings, para Argentina, Brasil, Chile e México. Antes disso, passou na AOL, liderando o desenvolvimento de negócios no mercado hispânico do Canadá, Estados Unidos e América Latina.