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TailTarget chega para acirrar a concorrência no mercado DMP no Brasil

Fundada em 2012 pelos sócios Cristiano Nobrega, Paulo Planet e Fernando Babadopulos, a TailTarget é uma empresa de dados, especializada na segmentação de audiência online baseada em clusters publicitários para a entrega de campanhas online. Utilizado com êxito nos EUA e Europa, o serviço de Audience Targeting, como é conhecido, consegue mapear perfis de público em tempo real para entrega de campanhas customizadas e com maior exatidão.

Este é ainda um mercado pouco explorado no Brasil e com grande potencial de crescimento.

A plataforma da TailTarget alcança em tempo real mais de 20 milhões de internautas brasileiros, do total de mais de 80 milhões de usuários da Internet no Brasil (de acordo com dados do Ibope de junho de 2012). Até o final deste ano, a empresa projeta conseguir alcançar 30 milhões de internautas. O mapeamento identifica os sites visitados pelos internautas e, ao cruzar os diversos tipos de dados de várias fontes distintas, pode apontar padrões de comportamento e preferências destes consumidores, catalogando-os em clusters publicitários específicos ou targets.

São ao todo 18 tipos de targets já disponíveis: “Jovem Executivo”, “Decisoras do Lar”, “Fanáticos por Futebol”, “Apaixonados por Carro”, “Geeks”; “Homem de Negócios”; “Loucas por Beleza”; “Cult”; “Classe C”; “Gourmet”, “Geração Y”; “Estudantes”; “Primeiro Carro”; “Esportistas”; “Baladeiros”; “AAA”; “It Girls”; “Compradores Online”. Cada perfil representa um público distinto, além das segmentações demográficas simples, como gênero, idade, classe social e geolocalização. Além dos tipos disponibilizados, é possível o desenvolvimento de um Target sob medida para cada anunciante.

De acordo com Cristiano Nobrega, sócio-fundador, a plataforma da TailTarget permite unir o melhor dos dois mundos. “Conseguimos prover uma segmentação de audiência muito mais sofisticada do que as tecnologias já disponíveis no mercado. E, ao combinarmos a segmentação à atual capacidade de entrega de 700 milhões de impressões/mês, através de nossos media partners, podemos entregar a campanha online com muito mais precisão de acerto ao público alvo solicitado pelo cliente”, afirma ele.

Além de identificar e entregar campanhas online segmentadas conforme o público alvo pretendido, através da audiência de sites integrados à sua plataforma, incluindo portais, verticais e blogs da Internet brasileira, a TailTarget também disponibiliza sua tecnologia às agências e anunciantes para uso como inteligência de campanha a ser veiculada em qualquer portal, site ou ad network. Até o final do ano, a TailTarget estima disponibilizar 1 bilhão de impressões/mês para veiculação de campanhas em seus parceiros.

“A Tail Target desenvolveu essa plataforma inédita no Brasil com o objetivo de tornar a compra de mídia online muito mais eficiente. No mercado norte-americano, a utilização de Audience Targeting pelos anunciantes já corresponde a mais de 16% do total investido em mídia digital só no formato display, conforme estimativas do E-Marketer”, exalta Nobrega.

A empresa já está trabalhando em suas três primeiras campanhas: uma para a Net Empresas, utilizando o perfil “Homem de Negócios”, outra para a marca de eletrodomésticos Cônsul, utilizando o perfil “Decisora do Lar” e utilizando diversos perfis para a varejista online Extra.com.