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Branding na Nova Era – Os benefícios da compra de mídia em tempo real

Nos últimos meses tem se tornado cada vez mais rotineiro ouvirmos falar da compra de mídia display online em tempo real ou RTB – Real Time Bidding na sigla em inglês, um modelo surgido há alguns anos nos Estados Unidos e que tem por objetivo alcançar a máxima eficiência nos gastos com mídia, pois utiliza-se do perfil da audiência que navega na internet e se deseja atingir, para executar a compra da mídia impressão a impressão.

Diversas agências já vêm experimentando esse modelo, aprendendo as suas diversas nuances e aprimorando a compra de mídia para seus clientes. Atualmente, a maioria das campanhas neste modelo está voltada para a geração de vendas e leads, mas muitas agências já estenderam seus benefícios para as campanhas de branding awarness também. E é sobre isso que vamos tratar aqui.

Com uma cobertura de mais de 90% da audiência nacional dada através dos websites que estão preparados para venderem seu inventário em tempo real e uma capacidade intrínseca de pesquisar e definir com precisão em quais destes websites e páginasweb sua marca irá aparecer com segurança e proteção é determinado o alcance da sua campanha. É possível escolher entre diversas categorias e sub-categorias de websites verticais, e em um nível mais granular utilizar o contexto de cada páginaweb para selecionar àquelas que mais fazem sentido para a marca anunciante.

A capacidade de segmentar ainda mais a campanha de acordo com o perfil demográfico da audiência desejada – sexo, idade e escolaridade - permite que tenhamos qualidade no público alvo a ser atingido. Além disso, outro ingrediente poderá ser adicionado: a intenção de compra da audiência. Isso significa que se você pretende falar de uma marca de câmeras fotográficas, por exemplo, conseguirá concentrar parte da sua verba em pessoas que estão pesquisando por máquinas fotográficas nos comparadores de preço e engajar essas pessoas com a sua marca, instantes ou dias antes delas definirem a sua compra.

Esses são alguns dos motivos que movem as agências a cada vez mais considerarem a compra de mídia em tempo real em seus planos. Capacidade de obter uma alta cobertura com qualidade. Ter a certeza de que se esta falando com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo.

“Não é milagre, é a evolução na maneira de pensar e fazer publicidade.”

Já e sabido que o mercado publicitário brasileiro é um dos mais criativos do mundo e aliar a criatividade com recursos de ponta para planejar e executar a compra da mídia, nos torna mais eficientes e eficazes. Conseguimos entregar mais valor ao nosso cliente e todo o mercado se beneficia: a audiência recebe a publicidade que realmente esta ligada ao seu estilo de vida, necessidade e desejo; o website consegue entregar uma publicidade realmente relevante, o que resulta em um melhor resultado para seus compradores; o anunciante tem a certeza de estar falando com a audiência certa e empregando da melhor forma possível seus recursos e, por último e não menos importante, a agência e seus profissionais, que utilizam os recursos disponíveis para entregar mais valor aos seus clientes e aumentar a sua rentabilidade.

Por Fabrizio Bruzetti, Managing Director da Digilant e membro do Comitê de Ad Networks e Ad Exchange do IAB Brasil.